METODOLOGIA

A partir da análise ITN que é uma classificação de tênis que representa o nível geral de um jogador de jogo e é reconhecido internacionalmente desenvolvemos um método de aferição na precisão, controle e profundidade de nossos atletas chamada TMS as seguintes abordagens.

Se necessário sistematicamente faça uma avaliação para acompanhar a evolução técnica e programar as possíveis correções e os dados ficam registrados nas nuvens para acesso à equipe multidisciplinar. PREPARADOR FISICO, NUTRICIONISTA, FISIOTERAPEUTA e PSICÓLOGO.

SUGESTÃO DE PROGRAMA PARA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA EM SUA ESCOLA

TÉCNICO

Iniciante – 10/12 anos – 48 semanas
Iniciante aprimora os fundamentos com foco em controle e posicionamento na quadra. Alunos deste nivel receberão instrução basica aos principios do tennis e começarão a refinar todos os golpes básicos (forehand, backhand, saque e voleio).

Intermediario 1 – 12/14 – Até 36 semanas
O intermediário 1 aprimora os fundamentos do iniciante, controle, e enfatiza a direção. Alunos deste nível irão comecar a treinar os aspectos técnicos do tennis, como aproximação ao golpe e direção de bola.

Intermediario 2 – 14/16 anos – 24 semanas
O intermediário 2 aprimora os fundamentos do iniciante e intermediário 1, controle e direção, e enfatiza a força. Alunos deste nível irão comecar a treinar com metas de distância e velocidade para áreas específicas da quadra por golpe aplicado. Requer muito controle e direção além de bom preparo físico.